Sérgio Mendes e grupo no Teatro Melkweg em Amsterdã!

O concerto de Sérgio Mendes no Melkweg em Amsterdã, confirmou o enorme prestígio que o músico brasileiro tem fora do Brasil. Brasileiros, holandeses e fãs de outros países, lotaram o teatro, cantaram e dançaram ao som de músicas brasileiras e sucessos dos anos 60 e 70 e de outras canções com arranjos contemporâneos.

Um dos músicos brasileiros mais celebrados no exterior, Sérgio Mendes nasceu em Niterói (RJ) e estudou piano desde criança, passando na juventude do clássico para o jazz. No início dos anos 60 passou a se apresentar em jam sessions de casas noturnas cariocas, especialmente no Beco das Garrafas, participou de festivais de jazz e liderou o Brazilian Jazz Sextet (chegando a gravar como o jazzista Cannonball Adderley) e mais tarde o Sexteto Bossa Rio, com quem se apresentou no Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York, em 1962.

É um dos músicos que mais promove a música brasileira, gravou mais de trinta discos individuais ou com os conjuntos que montou, sempre mesclando bossa nova, jazz e ritmos brasileiros populares, com instrumentistas brasileiros e estrangeiros, como Stevie Wonder e Black Eyed Peas com a música “Mais que Nada” de Jorge Ben Jor, que fez um arranjo com influência do rap e músicas como “Ponteio” (Edu Lobo/ Capinam) e “A Banda” (Chico Buarque).

No show do Melkweg em Amsterdam, tocou sucessos de sua carreira, clássicos da música brasileira (entre outras) Garota de Ipanema, País Tropical também de Jorge Ben Jor, Never Gonna Let You Go – de sua autoria, Real in Rio que fez com Siedah Garret e Carlinhos Brown.

sergiomendesshow1Quando da indicação do Oscar de melhor música Carlinhos Brown disse o seguinte de Sérgio Mendes: “Sérgio Mendes é um brasileiro muito especial que nunca perdeu seu amor pelo Brasil. A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos.”

No grupo que se apresentou com Sérgio Mendes, a cantora Gracinha Leporace que é também sua mulher, além de músicos brasileiros e americanos e cantoras americanas. Participação especial do músico brasileiro radicado em Amsterdã, Jura Gomes.

Na divulgação e promoção com o Teatro Melkweg, a DO BRASIL Publicidade, Marketing e Jornalismo e o People From Brazil.

http://www.dobrasilpublicidade.nl/

+ fotos https://flic.kr/s/aHsjAMDy3G