“Sea Of Tranquillity”

No Het Scheepvaartmuseum – museu marítimo em Amsterdã, uma exposição/instalação/filme do artista visual Belga, Hans Op de Beek intitulada “Sea Of ​​Tranquillity” – O Mar da Tranquilidade.

O projeto é uma combinação de gravações em vídeo de atores e ambientes em 3D digitalmente gerados em que o espectador faz uma visita noturna a um misterioso e mítico cruzeiro.

Uma imagem enigmática de um cruzeiro mítico,  “Sea Of ​​Tranquillity” é uma instalação que mergulha os visitantes em seu próprio mundo intrigante. Ele apresenta um filme de ficção sem diálogos e uma exposição que inclui um modelo de navio iluminado, esculturas realistas, vitrines e móveis. Apresenta uma imagem escura e misteriosa e um cruzeiro mítico. O filme atmosférico atrai o público, fazendo com que ele se sinta parte da vida a bordo que não existe … e apresenta uma visão do futuro dos navios de cruzeiro.

Esta viagem fictícia foi projetada por Hans Op de Beeck após uma curta residência em Saint-Nazaire na França em 2008, durante o qual o artista ficou impressionado com a notável história da Segunda Guerra Mundial e a reconstrução pós-guerra desta cidade portuária, cujos estaleiros produzem os maiores navios de cruzeiro do mundo. Pareceu ao artista que o Queen Mary 2, então acabado de concluir, era, como o Burj Khalifa em Dubai (o edifício mais alto do mundo), uma metáfora adequada para nossa crença em valores espúrios e em conceitos como trabalho, tempo de lazer e consumismo de luxo. 

A música central do jazz é composta por Hans Op de Beeck e música adicional foi composta por Sam Vloemans.

Vale a pena uma visita! “Sea Of ​​Tranquillity” fica até 9 de junho de 2019 no Het Scheepvaartmuseum em Amsterdã.

https://www.hetscheepvaartmuseum.nl

IMG_6945
IMG_6934
IMG_6935
IMG_6930
IMG_6928
IMG_6925
IMG_6922
IMG_6927
IMG_6926