OÁSIS DE MATISSE no Stedelijk em Amsterdã

Oásis de Matisse é a maior exposição de Henri Matisse (1869-1954), na Holanda.

O Oasis de Matisse

Foto Margô Dalla

Visite o mundo exuberante de cor e descubra a arte de Matisse ao lado das obras de artistas contemporâneos  como Pablo Picasso e Marc Chagall que fazem parte da coleção permanente do Museu Stedelijk.

O Oasis of Matisse é uma experiência inesquecível!

Matisse buscava a união perfeita entre forma e cor com nus orientais, tecidos coloridos, tapetes, vasos de plantas, recortes, colagens e paisagens idílicas. A exposição revela que, até sua morte, Matisse procurou evocar uma simplicidade brilhante, alegre com o mínimo de meios: o oásis de Matisse.

O Museu Stedelijk concebeu um conceito de exibição exclusivo para esta mostra: a coleção permanente no piso térreo do museu está enriquecida com uma seleção de (1868-1854) peças clássicas de Henri Matisse, criando combinações surpreendentes com o trabalho de seus contemporâneos,  professores e seguidores.

O Oasis de Matisse

Foto Margô Dalla

Desta forma, tanto o trabalho de um dos mais importantes artistas do século XX, bem como outros artistas podem ser vistos sob uma nova luz e os visitantes encontram a arte de Matisse em todas as fases de seu desenvolvimento artístico.

*A exposição fica de 27 março a 16 agosto 2015 no Museu Stedelijk em Amsterdã

*Mais fotos