“Live in Your Living Room”

É um projeto muito interessante que funciona da seguinte forma: Uma pessoa oferece sua sala de estar para um concerto onde são convidados um cantor ou cantora e um instrumentista. O projeto fornece as bebidas, quitutes e paga o cachê dos músicos. Estivemos ontem em uma casa na cidade de Roterdã,  onde tinha cerca de 40 pessoas. Se apresentaram na casa do saxofonista Jan van Santvoort, os cubanos, cantora Estrella Acosta e o pianista Abel Marcel que tocaram e cantaram músicas cubanas e brasileiras. Um concerto lindo e intimista com a bela voz de Estrella e os acordes de Abel.

Uma pessoa oferece sua sala de estar para um concerto !

Foto Margô Dalla

O “Live in Your Living Room” começou em 2002 e é parte das atividades do “North Sea Round Town” um grande evento de jazz que acontece em Roterdã, onde mais de 200 concertos acontecem distribuídos em 100 diferentes lugares. Os patrocinadores são fãs e empresas que contribuem para uma cidade cheia de música, salas de reuniões e prazer. O valor ofertado por cada pessoa ou empresa, tem redução de impostos holandeses.

Em Vitória, minha cidade no Brasil, a gente faz muitas Jam Sessions em casas de amigos (citando alguns) Luiza e Afonso Abreu, Cariê, Tereza e Ricardo Dalla, Miriam e Carlos Augusto Nogueira da Gama, Anginha e Laércio Ferracioli, Martha e Walton de Abreu, Inês e Clovis Castelo, Vera Sathler, David Silveira, Izabella e Paulinho Barboza que oferecem a casa, bebidas e pratos especiais e as pessoas levam alguma coisa para beber e degustar. Nessas casas, músicos maravilhosos dão “canja”! Noites memoráveis, brindando a amizade e ótimas músicas.

E em Amsterdã, sempre reúno amigos para cantorias. Virtuosos músicos, cantores e admiradores musicais de muitas partes do mundo!

Alguns comentários de anfitriões das edições anteriores do “Live in Your Living Room:

Willemien Spook: “Uma noite, quando tudo estava certo.”

Ger Euwals “Os Concertos têm uma atmosfera especial Eles são muito mais diretos do que apresentações em uma sala de concertos quando ainda há uma distância palpável entre os artistas e o público. Agora, os músicos estão como sentados em seu colo ….”

“Hoje é a primeira vez que tivemos um concerto”, diz Warmold Brouwer, “e eu adoro isso. É uma fórmula legal.”

“Após a experiência será muito diferente – minha casa nunca mais será a mesma novamente” Disse Buffi Duberman.

O manager do projeto é o holandês Kees Jonkheer. Se estiver interessado,  entre em contato!

http://www.liveinyourlivingroom.nl

http://www.northsearoundtown.com/