Ibiza – a Ilha do Diabo!

 Fotos e texto Margô Dalla
com Adriana Dalla

Ibiza (Eivissa em Catalão) é uma ilha do arquipélago das Ilhas Baleares e fica localizada a leste da Espanha.

A ilha é famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. A zona do porto recebe também muitas pessoas por sua vida noturna. Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo e acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida noturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão. Em 2014, a CNN classificou a vida noturna de Ibiza como a melhor do mundo.

Ibiza tem ótima interação entre seus ambientes marinho e costeiro. Também possui sítios arqueológicos preservados desde a época Fenícia-Cartaginesa como a “Dalt Vila” até exemplos de arquitetura da Renascença. Por estes motivos foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999. E este ano de 2014, muitas festividades em comemoração aos 15 anos da cidade com o título de Patrimônio da Humanidade, o grupo “Demons Hiachat” da ilha de Maiorca se apresentou na rua, interagindo com as pessoas com toda sua irreverência caracterizados de domônios com seus forcados e pinturas no rosto.

A História desta ilha começou a ser escrita na época dos fenícios, que descobriram Ibiza como o lugar perfeito para adorar os seus deuses. Falava-se de bruxos e de bruxas, de adivinhos e cartomantes, de demoníacos.

Ibiza é considerado um território mágico, um dos pontos de maior concentração de energia do mundo, usado como referência magnética para bússolas e radares. Na pequena localidade de Santa Eulália, a única ponte leva o nome do Diabo e dizem que foi ele próprio quem a construiu. Mais se conta pela ilha: se há um lugar onde se realizam convenções de bruxas, esse lugar é Ibiza. Ou ainda: não há nem sombra de animais peçonhentos e venenosos em toda a ilha, pois há qualquer coisa na terra que os mata.

Entre outras histórias que se contavam está a de ” Es Moline “, que era um homem educado e instruído que ensinava as crianças a ler. Contava-se que este homem tinha lido livros de magia e que certo dia ao estar num bar num dia muito chuvoso um homem disse: “Aquesta nit m’an aniria amb al dimoni…… ” ( Esta noite eu iria com o diabo …). Ouvindo isso Es Moline disse: ” ah, si vols al podem cridar ” ( Ah, se quiseres, podemos chamá-lo! ) e alguns minutos começaram a ouvir-se o som de correntes metálicas e ruídos infernais que assustaram todos os que se encontravam nesse bar.

Nostradamus e Ibiza.

Segundo a teoria de Nostradamus, a ilha de Ibiza seria o único lugar do mundo onde haveria vida depois de uma hipotética guerra nuclear.

“Ibiza será o único refúgio após o fim do mundo ” é a previsão feita por Nostradamus.

Mais fotos