Viva Brasil Festival

DSC_5267Gracia Caffe e Alaor Soares da Redondo Events apresentaram para a imprensa e convidados, na última terça-feira (01.07) o “Viva Brasil Festival” no Heineken Experience em Amsterdã.

O Embaixador do Brasil nos Países Baixos, Sr. Piragibe Tarragô, Gijs Wanders autor do livro “Rafels in Rio” e Dirk Lubbers manager do Heineken Experience e Heineken Internacional estiveram presentes ao evento. Também na abertura, apresentação de vários músicos brasileiros e holandeses e da cantora holandesa Josee Koning.

De acordo com Alaor Soares, que junto a Gracia Caffe promovem o Festival, este ano o evento conta com a parceria (entre outros) da Embratur. “A Redondo Events enviou no ano passado (2013), o projeto para àquele órgão de turismo brasileiro e foi aprovado, ficando entre os cinco melhores.”

E para a alegria de holandeses e pessoas do mundo inteiro que circulam por Amsterdã, o festival começa no dia 18 de julho.

Abertura Viva Brasil Festival

Abertura Viva Brasil Festival

A Heineken Experience é um dos apoiadores e em sua penthouse , aconteceu o Kickoff do festival. A Redondo Events ofereceu um churrasco com um chef brasileiro, caipirinhas e como não poderia faltar, a cerveja Heineken. Na oportunidade, Dirk Lubbers manager Heineken Experience e Heineken Internacional falou (algumas frases em português) sobre a importância do mercado brasileiro para a tradicional cervejaria holandesa e disse também que os brasileiros estão entre os que mais visitam (cerca de 10% do total de turistas) o Museu da Heineken em Amsterdã.

E o que vamos assistir aqui, durante três dias será o melhor da música e cultura brasileiras. Grandes nomes e novos talentos se revezam nos palcos do Muziekgebouw aan ‘t IJ e do Bimhuis, uma maravilhosa casa de cultura holandesa em Amsterdã com uma vista fantástica para o porto. E ainda teremos a sorte de saudar o por do sol holandês com o “Samba Lounge” nos decks do Muziekgebouw aan ‘t IJ e do Bimhuis.

E o festival começa dia 18.07 com o funk/jazz de Ed Motta, um cantor, compositor, produtor musical e sobrinho do também cantor Tim Maia, abre o Viva Brasil 2014. Em seguida, a cantora, compositora e ilustradora Tulipa Ruiz (com vários prêmios conquistados na música), se apresenta com sua voz suave e afinada. A cantora cresceu entre brincadeiras no mato, cachoeiras e rodas de violão à beira da fogueira. A noite continua cheia de balanço com o Brazil electro do Zuco 103 e Lilian Vieira.

No dia 19.07, Karynna Spinelli e André Rio abrem a noite com muito samba. DJ Maga Bo continua com seu mix de bass e ritmos de todos os cantos do mundo e os dois dos mais importantes nomes da música baiana se encontram: o Olodum e a Rainha do Axé, Daniela Mercury, fazem um show exclusivo.

Domingo 20.07-, último dia de um festival que vai deixar saudade, tem Brazilian Bites: tarde cultural brasileira com diversas atividades e muita música. Presença confirmada de Josee Koning, Kees Gelderblom, Agnes Gosling e muitos outros. Para fechar a noite, a estrela internacional,Tania Maria traz muita bossa, samba e jazz.

Visite:
www.vivabrasil.nl
http://www.twitter.com/VivaBrasilNL
http://www.facebook.com/VivaBrasilFes…
http://www.instagram.com/VivaBrasilFe…
Mais fotos da abertura em meu flickr: