Exposição na Papagaio – Viena – Austria

por Paola Be

Passagem Pelo Brasil…

Duas fotógrafas capixabas, brasileiras, duas amigas com “olhares coloridos” e em países diferentes…Sheila Mara em Viena e Margô Dalla em Amsterdã, iluminam e brindam a diversidade e as cores brasileiras com uma exposição de fotografias “Passagem Pelo Brasil…”em Viena/Áustria na Papagaio – Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura.

O evento faz parte de um projeto maior da Papagaio, uma organização não governamental com sede na capital Austríaca que através de sua presidente Vanessa Noronha Tolle, uma nordestina de Aracaju, atua na disseminação da cultura brasileira, apoiando como gestora, projetos no Brasil e em Viena.

As artistas estão expondo cerca de 100 fotos em tamanho 30X50. De forma original, as imagens formam uma “tira contínua” nas paredes da Papagaio Sociedade, na altura dos olhos, uma viagem, um passeio, uma “Passagem Pelo Brasil …”retratando o folclore capixaba através das bandas de congos e da religiosidade, paneleiras de goiabeiras, cotidiano, plantas, cenas bucólicas em praias e seringais brasileiros.

A mostra foi uma realização da Papagaio – Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura e contou com o apoio do Museu da Gente Sergipana, localizado em Aracaju/Sergipe, Instituto Banese, Manerex.at, Sheila Mara.com e People From Brazil.com – blog da Jornalista Margô Dalla em Amsterdam/Holanda e estará aberta para visitação pública de 15/10 a 15/12/2012, na sede da Papagaio -, Lindengasse 61 – 1070 – Viena – Áustria. A abertura aconteceu no dia 12 de outubro.

O evento contou com a participação de brasileiros e austríacos, entre eles os diretores da Sociedade Áustro-Brasileira, Michael Tolle e Vanessa Tolle; Evandro Didonet, Embaixador do Brasil na Áustria; a Ministra-Conselheira da Embaixada, Vívian Los Sanmartin; além das fotógrafas Sheila Mara e Margô Dalla (Amsterdã), autoras da exposição fotográfica.

Visite www.papagaio.at

E em Amsterdã, na Galerie LokaalWV15, Margô Dalla abriu outra exposição de fotos sobre as “Paneleiras de Goiabeiras”  junto com as artistas Sanne Dijkstra que apresentou desenhos e fotos e Marianne Fontein uma instalação com barcos. A Galeria fica em Spaarndammerbuurt.

+ fotos https://flic.kr/s/aHsjCzJaKv