“Brasilidade” by Margô Dalla

indio4
IMG_0466
caraiva7
vienapan3
vienapan5
congo4
seringal2
seringal3
Vienapan2
DSC_0264

A inspiração genuinamente brasileira

Paneleiras de Goiabeiras - Vitória/ES - Margô Dalla

Paneleiras de Goiabeiras – Vitória/ES – Margô Dalla

Sou uma “globe-trotter”, uma pessoa que corre o mundo, viajante, aventureira, exploradora de lugares e culturas. Viajo e fotografo os mercados, casas, jardins, pessoas, modo de viver, escadas, costumes etc…

Há muitos anos fotografo o Brasil multicultural, esse caldeirão criativo e colorido, com contrastes, formas, texturas e diversidade. Me encanta documentar essa miscigenação-, essa mistura da fé com o profano.

Há 8 anos vivendo em Amsterdã, volto uma vez por ano ao Brasil e encontro inspiração em Vitória (minha cidade) capital do Espírito Santo um estado pequeno mas com enorme riqueza de raças e costumes. Lá, imigrantes como eu, chegaram há muitos anos trazendo o melhor da sua terra; então a fé, folclore, agricultura, alambiques, culinária são fontes de inspiração constante e saio “clicando” tudo que vejo. Viajo pelo estado a procura de bares de estrada, alambiques, culturas do inhame, da seringueira, mercados, palmito, pequenas igrejas e cemitérios e principalmente pessoas do local. Fruto dessas andanças, tenho um arquivo imenso de fotografias do Brasil e de outros países.

Barco de São Benedito - Igreja Reis Magos - Serra/ES  - Foto Margô Dalla

Barco de São Benedito – Igreja Reis Magos – Serra/ES – Foto Margô Dalla

E para mostrar essa miscigenação de ricos materiais/imagens encontrados na natureza e nas manifestações populares, fiz a PhotoInstallation “Brasilidade by Margô Dalla” que contém 38 fotos de 22X28 e 7 objetos em relevo como a casaca (um instrumento das bandas de congo capixaba), um tapetinho índio com pequenos instrumentos em madeira e barcos e passarinhos de miriti da cidade de Abaetetuba no Pará. Um painel de 4 metros por 90 cm mostrando a diversidade brasileira com inspiração genuinamente brasileira.

A PhotoInstallation “Brasilidade by Margô Dalla” aconteceu no I APEB-NL Anual Meeting – IV European Conference of Brazilian Students and Researchers na Universidade de Utrecht está agora em um “Open Atelier”, em minha casa da Nassauplein 6 em Amsterdã.

PhotoInstallation - Fotos Margô Dalla

PhotoInstallation – Fotos Margô Dalla